sábado, 1 de janeiro de 2011

Quem é que controla nossas emoções?



   

    Já pararam para pensar: Porque amamos?Porque sentimos ódio? Pois bem, há pessoas que pensam que quem realmente controla as nossas emoções é o coração, esse que a maioria pensa em ser com essa morfologia (forma).

   


     Tanto que até falam quando terminam algum relacionamento: “Meu coração está em pedaços!”. Sem essa, seu coração não esta em pedaço, mesmo!



    Ou até mesmo dizem, “Meu coração bate mais forte por você.” Sim, ele bate mais forte porque seu cérebro liberou adrenalina ou  serotonina e fez você ficar triste ou feliz e consequentimente ele baterá mais forte...
   Definitivamente não é o coração que controla as nossas emoções, tanto que quando ele está ruim, você troca em um (transplante). Imagine se  as emoções (sentimentos) ficassem no coração? E a cada transplante seus sentimentos fossem transferidos para outra pessoa, kkk fudeu!

   O coração tem a função de levar o sangue rico em oxigênio para todo o corpo, e sua verdadeira forma é assim,




Feio, não é?  Quer ver um coração um pouco parecidinho com o nosso? Vá até o supermercado e compre coração de galinha, aqueles que você come em churrasco, verá que é bem parecido, geralmente vem até acompanhado da veia cava superior da galinha.



    Então, se não é o coração que controla... Quem  controla nossas emoções? Temos uma área em nosso cérebro, chamada de TÁLAMO que está intimamente ligado com as emoções, pois pertence ao sistema Límbico, ele é que controla essa parte emocional nossa, então, da próxima vez se refira ao tálamo,


   O coração foi uma simbologia usada por alguém pra criar marketing, prova disso? Olhe no seu guarda-roupas, você deve ter alguma coisa com aquela forma padrão dos dois riscos de interrogações de cada lado que forma o coração, nem que seja um adesivo de caderno, uma blusa, um pingente, um ursinho de pelúcia com braços que todo namorado dá para a namorada, você têm!  




RECAPTULANDO AS FRASES CERTAS, SERIAM:

 “Meu tálamo está partido em pedaços!”.
  “Meu tálamo está batendo forte por você!”. (como se ele batesse, ou melhor, contraísse que nem o coração é só uma suposição não existente).

   Já sabemos que o tálamo esta relacionado com o comportamento emocional e o seu amigo hipotálamo,  que eu esqueci de citar e acabei de lembrar, ele trabalha regulando o comportamento emocional!


   Ha, essa é principalmente para os homens... Quem é que controla nosso “apetite sexual?”.

    Tem homem que pensa que tudo começa na cabeça de cima e termina na cabeça de baixo, está correto! Tudo começa no cérebro em uma área que chamamos de hipotálamo que estimulo o ato sexual e termina sei lá aonde, onde o adicto achar que tem que terminar, hora!

É aquele exemplo do forno como diz mamãe, “liga em cima e acende em baixo”.



Beijokas!

194 Comentários:

Lillo G. disse...

Eu devo ter um hipotálamo super desenvolvido rs! Muito Bom o seu texto Natacha. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Abraços.

Tati disse...

Tudo é culpa da FENILETILAMINA!

Tati disse...

[e também tem a ver com delicadeza, olhares, coisas comuns... e um certo acaso!]

Natália disse...

hahaha é! ^^
Mas está sendo estudado que em nosso coração (ou tálamo) tb tem algumas veias que possuem o cérebro, pra ser desvendado se o coração dói mesmo com a perda de algo, ou se é apenas o cérebro.. enfim, nem sei explicar,ahaha

Anônimo disse...

mt bom o post

e realmente dá pra c falar q o coraçao
e criado por 2 interrogações

pq agent nunca sabe por quem vai c apaixonar

hauhauhauau

e viva a frase da mamãe

;P

Allan Lemos disse...

Fico com o cérebro, coração serve apenas para bombear o sangue :p

Driele disse...

muito boa essa
sempre achei essa simbologia totalmente sem proposito
o pior é ter de aturar gente fazendo coraçãozinho pra dizer q ama
prefiro o cerebro:D

http://falandosobreall.blogspot.com/

Unknown disse...

HEHEHEHE... ÓTIMA AULA CIENTÍFICA E ANATÔMICA SOBRE OS NOSSOS COMPORTAMENTO SENTIMENTAIS E SEXUAIS!!!

Mas convenhamos, será bem feio dizer para a sua cara-metade algo do tipo: "VOCÊ CONQUISTOU O MEU TÁLAMO!!!" ou "O MEU TÁLAMO AGORA PERTENCE A VOCÊ!"

Temos então é que desenvolver o nosso Hipertálamo, já que é ele o controlador do tálamo e de seus impulsos... o meu, admito, que precisa de uns ajustes! =P

ADOREI ESSE POST (e mais ainda a "origem" da forma do Coração)

Bjs,
www.vemaquinomeublog.blogspot.com

LaliFeitosa disse...

Muito bom o post Natacha *-*

Felipe Matula disse...

O novo simbolo do amor é o cérebro!!! Gostei do post!

Unknown disse...

Post suuuper interessante. E acho a mesma coisa. O cérebro! Eu te amo com o cérebro. Parabéns. *-*

E fico muito feliz por saber que pessoas como você sentiram o que eu queria passar com minha epifania! E simplesmente por terem a oportunidade de dá asas a sua imaginação!
É isso o que eu quero, que meu conto prenda as pessoas no enredo, na escrita. Novamente, obrigada.

Feliz 2011

Fernanda Ribeiro disse...

Bom, eu sempre soube que não é o coração que controla nossas emoções e que o coração não é coomo o "coração", mas tbm não sabia o nome certo rs agr sei, obrigada.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo! as pessoas se prendem a superfulos que aprendemos, como se realmente o coração fosse assim ♥ e que laá dentro é que estão os sentimentos.. é só uma metafora.. pra ser mais "simbolico" e "belo" o jeito de se expressar!
Adorei.. grande beijo!

Valéria Braz disse...

KKKKKKKKKKK.... adorei os esclarecimentos... mas vem cá, dizer que meu tálamo se apaixonou por você não é nada romântico... assim não tem nem tálamo e nem hipotálamo que resista.....heheheheheh
Beijo no coração

BLOGZOOM disse...

Sim, meu cerebro comanda o coração e este, coitadinho, vive acelerado... sem dizer que os meus hormonios fervem de vez em quando... e mesmo assim, sobrevivo!

Unknown disse...

bem feitinho, aê, meu Tálamo é safado, nem se emociona. TOMA NO CU!

leandro disse...

Quantos objetos de coração vc tem em seu guarda-roupas???? kkkkk

A-Z Saúde disse...

legal muito bom o texto!

Anônimo disse...

HAHAHA Gostei do seu texto de anatomia sobre o controle sentimental humano.
Você escreve muito bem, aliás é bem inteligente também pra saber sobre tudo isso, biologia não é muito minha praia! hahaha
Mais muito bem, agora daqui pra frente vou dizer: meu tálamo dói quando você se vai! rsrs
Beijo

Urbano disse...

Saindo uma ilustrção apaixonada em forma de tálamo!

Barbara Nonato disse...

Esse negócio de tálamo e hipotálamo me levou de volta aos tempos de aula de anatomia na faculdade...

Sempre irreverente e interessante ao extremo! Adorei mais esse. E ri bastante aqui no "kkk, fudeu".

Ivone Cordeiro disse...

Rsrs Adorei, você sabe escrever algo engraçado mais com conteúdo, com conheçimento! Parabéns.
E essa filosofia do "meu coração está partido" já escutamos a tanto tempo não é? E se formos pensar bem como você realçou no texto não é no coração mesmo.
Abraços http://ivonecordeiro.blogspot.com/

bia santos disse...

Belo post, mas ainda assim fica difícil falar que é o cérebro que comanda tudo...

Imagina uma música falando do cérebro:

"Cérebro meu, por que me atormentas tanto..."

Lucas disse...

Pois é em... , daqui a pouco me declararei pra minha namorada falando " Ei querida , meu Tálamo pertence a você " AUHhua

Cabral disse...

ALELUIA!
Enfim um blog com conteudo!
mto bom o texto.
Há tempos não me interessava em ver um blog assim
mas o seu foi diferente!
Tô seguindo...
Continue postando coisas interessantes
e se puder passe no meu blog
www.fabiocabraldurso.blogspot.com

Luciano Castro disse...

kkkkkkk... muito bom o post..

...Meu tálamo está contráindo mais intensamente agora....kkkk
e realmente, tenho usado muito o hipotálamo....kkkk
eitA!!!!!!

abraços e um bjo no tálamo

Jey Bi disse...

Mwu tálamo me controla sempre.

adorei o post. parabéns.

Ana Feitosa disse...

Como sempre. seus posts são o máximo, muito bom mesmo!!
Jah estou com meu tálamo sobre controle, rsrsrs

Blog Segredos Aliados. disse...

Muito bom o post *-*

Parabéns.

http://cristiny88.blogspot.com/

Henrique Thiago (@_RickThiago) disse...

Passei para agradecer o comentario do Demencia Em Lata...
Seja bem-vinda sempre!!!

bjsss

Carlos Withe N. Rodrigues Jr. disse...

Ah o nosso coração!
Isso é sempre assunto em nossos blogs, nunca entenderemos.
Respondi um questionario no meu blog e te indiquei pra responder como um dos blogs que acompanho, se puder responda por favor. =)
___________________________
http://assimounao.blogspot.com/
Lê, comenta, segue, sei lá.
Eu retribuo.

Láh/ disse...

Meu tálamo tem dono! Haha xD

Vai dizer que o pseudo coração "S2" não é bonitinho?

xD

Luiz Scalercio disse...

gostei muito da post,
eu sou mas o cerebelo,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda Dias disse...

' Muito interessante, rs .
Bem, eu já sabia que não era o coração. Mas, também não sabia de onde vinha.

HÁHA, meu Tálamo está esperando encontrar outro tálamo.

Andre Mansim disse...

É... só que é mais romantico falar que é o coração, e talvez tire um pouco da responsabilidade também né? Hahahahahahahahahaha.


Passa lá no meu blog, tá atualizado.

Allan Lemos disse...

Cérebro 1 x 0 Coração rsrsrs

Unknown disse...

Al´ne doss textos a seleção de imagens são muito boas!parabens e feliz 2011.

Alex Azevedo Dias disse...

O coração, na linguagem dos afetos, é um órgão que desliza entre semânticas e sintaxes. Quando esse coração se despedaça, é a estrutura linguística que se subverte, explode, desorganiza. Há a morte de uma síntese erótica que até então se sustentava como panacéia das referências que representavam o amante em sua ilusão. Mas submetido à frustração, ao luto de uma perda amorosa, mesmo que idealizada imaginariamente, o coração despedaça para se recompor numa nova ordem, podem reinvestir o ser ou o objeto amado, numa nova conjuntura gramatical, num novo dicionário amoroso. Um grande abraço!! Bela produção!

jakared disse...

Na epoca dos antigos romanos acreditava-se que o coração era a sede da coragem, nisso a palavra latina cor (ou cordis), que significa coração, deu origem a várias palavras da nossa língua, a expressão "saber de cor" também vem diretamente do latim. O coração era tido como o centro da capacidade de saber, de memória.

Ravi Barros disse...

Há muito tempo criamos essa idéia de que o coração comanda os sentimentos, mas creio que seja unicamente pelo fato de sempre termos dito que o coração é o órgão mais importatnte do corpo, uma vez que se ele para acabou-se a vida... acho que essa idéia foi criada para mostrar a "importancia" do que estamos sentindo, já que vem de um orgão tão importatnte.

Lerminer disse...

SHAUHSAUHSUAHSA ri muito da parte finall

Gustavo disse...

É bem interessante isso de "apetite sexual" e amor. Na minha opinião, a natureza contribuí para isso tudo, apetire sexual é só uma questão de evolução da espécie impulsionado pela natureza. Ou não. rs'

Maicon Teixeira disse...

Ravi Barros disse...

Há muito tempo criamos essa idéia de que o coração comanda os sentimentos, mas creio que seja unicamente pelo fato de sempre termos dito que o coração é o órgão mais importatnte do corpo, uma vez que se ele para acabou-se a vida... acho que essa idéia foi criada para mostrar a "importancia" do que estamos sentindo, já que vem de um orgão tão importatnte.


Concordo contigo....

Cápsula de Pimenta disse...

Gostei muito do post! Gostei do jeito que você escreve =D

Eu sempre me perguntava o por quê do coração ser representado por esta forma geométrica tão simples...
De uma coisa eu sei, nossos corações não são simples..

http://capsuladepimenta.blogspot.com

Unknown disse...

Eu digo que a forma que você escreveu seu texto ficou muito engraçada, eu rir muito aqui. Achei seu texto super informativo. Parabéns Nathacha. A cada dia você escreve melhor.

Nicelle Almeida disse...

Olha só, quantas informações importantes!
Me lembrou as aulas de Biologia da minha mãe ;)

Beijos, minha flor.
Amei o post! ;-)

www.nicellealmeida.blogspot.com

estevam herculano disse...

Bem legal o blog.
Estou te seguindo,você seguiu meu blog. quando possível posso dar uma ajuda a você, ajudar a divulgar em outros sites.
valeu...

http://deadbreach.blogspot.com/

Ace disse...

Legal. Não sabia dessa.

Jessica disse...

huahsuhuash muito legal sua maneira de escrever, gostei bastante ^^

E quanto ao seu comentário lah no derivações...
Nem ligo pros vampiros e bruxos, é apenas um modismo. O que pega mesmo é a violência nos gibis/desenhos hj. O máximo que poderia acontecer era o Cebolinha ficar todo machucado depois que a Mônica o pegasse, mas hj os pirralhinhos ficam torcendo pra um personagem matar o outro e assim vai. Sei lá, posso estar sendo meio antiquada, mas isso me preocupa.

e mais uma vez, muito massa seu blog, Dra! ;p

Marcos Rosa disse...

Oi Natacha,
Vc me convidou, mas eu já tinha me convidado antes. Já te sigo!
Valeu pela visita
Forte abraço e sempre estarei por aqui.

__________________________________
http://algunsfilmes.blogspot.com/

KGeo disse...

só queria saber de onde eles pegaram essa forma de coração do amor, sem ser o verdadeiro coração

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

gosto muito de pensar que sigo meu coração!!
Apesar de saber que é através dele que a vida circula em mim.
Texto muito bem colocado!
parabéns!
abraços♥♥

Anne Silva disse...

Olá! Muito interesante a proposta do seu blog! Certamente voltarei aqui sempre! Seguindo vc tbm... ^^

beijo!

Tratamento. disse...

te segui ;], mt boom, copieei ;D

Raiane Rafaela disse...

aaaaaaadorei esse post! PARABÉNS!


http://rayrapha.blogspot.com/

Diego_OCEF disse...

poucos posts nesse estilo eu gosto de ler, esse eu GOSTEI!

Anônimo disse...

Obrigado por passar la no blog, fique semre com a gente sim, Abraços....
Ero Sannin
www.downloadsrendan.com

ρσєтα υяbαиσ disse...

É indescritiveis os sentimentos processa meu talamo quando eu leio um tópico desses .

Adorei, nunca tinha parado para pensar nisso.

Já estou te seguindo , se puder retribuir agradeço desde já .

poetaurbanoo.blogspot.com

Brunner M. disse...

Já estou aqui te seguindo. Obrigado por me seguir. Pelo que percebi seu blog é muitissimo interessante, lerei muito com certeza! Abç

http://folhaharmonica.blogspot.com

Agnes disse...

Tem 2 selos de presente pra vc lá no meu blog!

http://s2ois.blogspot.com/

Ana L. disse...

Essa simbologia do coração com centro das emoções é puramente comercial, o tálamo é que é responsável por todo trabalho.
Gostei muito do blog, até por que ém 2011 vou começar o curso de medicina e estou animadissima! (:
então, acho que estarei sempre por aqui
:*

http://sonhoseumpoucodenostalgia.blogspot.com

PEC disse...

Estou te seguindo e comentando como vc fez!!
Gostei muito do blog...
Ai vc tem uma magia??
18mil visitas 700seguidores e so 10postagens?!
Me ensina isto??
AKSOKASOAKSO

piadasemcheio.blogspot.com

diamondsfashionblog disse...

Adorei su blog, muito legal,
você está de parabéns!

Charles K. disse...

Ótimo blog, muito ótimo mesmo.. em relação ao controle das emoções é muito idiota as pessoas se referirem ao coração como simbolo do amor, faz algum sentido porque é ele que bate mais rapido, é nele que se sente aquele batimento gosto quando se beija alguem, mas as ações são unica e exclusivamente controladas pelo cérebro, órgão mais importante do corpo humano, e o responsavel por todas as evoluções boas ou ruins que temos na humanidade..

Samir disse...

Excelente postagem Karla, muito instrutiva como sempr. Já estudei sobre isso um tempo atrás, mas é como disse, o símbolo do coraçãozinho vende muito mais, o que seria da família restart sem ele? kkkkkkk

Rafael Rosa disse...

Muito bom o texto... cientificamente correto...
O blog a primeira vista me parece excepcional.

Abraço.
http://pensesequizer.blogspot.com

Júnior Cunha disse...

o que vc falou é pura verdade, parabéns pelo conteúdo de 1° qualidade, to te seguindo, siga tb

http://juniorchicleteiro.blogspot.com/

Jeh Pagliai disse...

ADOREI!

A simbologia, e a verdade, sobre nossos sentimentos, rs

PS: AMO SEU BLOG, Parabens msm!

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Ravi Barros disse...

Mais uma vez por aqui, os textos estão ótimos como seempre!

**ainda bem que existe esse modelo de coração, já pensou ter que desenhar aquela coisa tosca no caderno aos 15 anos? kkk

Paulo Cesar PC disse...

Nathacha minha querida essa é a forma mais concreta e real da função do nosso coração, corretamente escrito e descrito por você. A outra é a forma poetica e abstrata, inexistente na realidade, mais real no simboliso de um sentimento

Macaco Pipi disse...

Ainda acho que não tem cérebro nada que controle..é o DEMO!!

PEC disse...

Dnv postando aki Oo...
dnv falando se vc faz magica??
700seguidores 10posts?!
me ensina isso?!aoskasko

piadasemcheio.blogspot.com

Inez disse...

Talvez as pessoas associem os sentimentos ao coração por ele ser o órgão que de certa forma comanda todo o corpo.

blog-cupcake disse...

parabéns amei o post!
seu blog é otimo!

Lua- Eu Crio Moda disse...

concordo com ainez, mas eu sempre achei q essa parada de sentimento era coisa do cerebro em conjunto com a nossa cultura

Alex Azevedo Dias disse...

Os órgãos genitais obedecem a mecanismos da linguagem afetiva. São as famigeradas palavras mágicas. Um "abra-te, Sésamo!", é o portão se levanta!

Unknown disse...

interessante a postagem;;;coração e a razão caminham juntos...e difícil dizer...para a ciência tudo e relativo ao cérebro...para os poetas o coração...quem esta certo???....vamos fazer assim vamos amar...e deixar as duvidas para depois...

Victor Von Serran disse...

não vamos ao medico e dizemos...doutor eu vim aqui porque to com prolapso de valvula mitral e gostaria de uma receita....

falamos apenas que doi...

se o coração é o centro de bombeamento de sangue então ele merece algum credito...filosofico que seja !

abraço e obrigado pelo comentario no meu blog !

http://universovonserran.blogspot.com

Érico Pena disse...

Post maravilhoso amiga, só q vai demorar mt pra frase certa "pegar" hehehe...
Só lembrando q se vc gostou do preview das séries, vai adorar o preview dos filmes em www.cinemeirosnews.blogspot.com passe lá e confira e ñ deixe de votar na enquete
Grande abraço amiga, to te seguindo tbém

Carlos disse...

Há uma suposição de que o formato de coração como se fosse duas asas foi criado, na verdade, basedo no desenho de uma bunda feminina como se vista de frente, com a mulher em posição de engatinhar - posição sexual das mais utilizadas na hora do ato de amor carnal.

Robson Clecio disse...

Olá! Tudo bem?
Obrigado por me add. Espero que goste do meu blog. :D Jà estou lhe seguindo e espero seu retorno ao meu blog ok?

E para responder, a emoção está contida na alma.

bjs!

Pedro Paulo disse...

E onde entra a mente na regulação e controle das emoções?
As emoções não são apenas desencadeadas pelo organismos, mas também por funções psiquícas.
Achou que faltou falar disso também.

M.A. disse...

Ahuhauhuah... Nathacha, sempre me divirto com os seus post! Super bem humorados e ainda instrutivos!! Que em 2011, continue sendo o sucesso de 2010!! ^^

beijoss,
M.A.


ps. Depois dá uma passadinha lá nos blogs:

http://cotidianodemulherzinha.blogspot.com/
http://arslucet.blogspot.com/

carol disse...

Creio q essa foi um dos melhores posts que vc jpa fez! A ironia escrita, explicando o certo é incrível!! amei a como vc ilustrou um trnsplante de coração, assim os sentimentos seriam transferidos!
amei
bjs

Anônimo disse...

Gostei muito do blog ta de parabens!

Anônimo disse...

Nossa, uma viagem muito interessante, misturando medicina com o campo das ideias, dos sentimentos. Olha... Surpreendente! Da mesma forma que você se interessou pelo meu blog, me interessei pelo seu com certeza! E... Ah! Vou começar a praticar a frase "Estou com dor no tálamo", ao invés de dizer que está no coração, haha! Abraço!

Unknown disse...

NOSSA EU ADOREI SUA POSTAGEM!!!
ja estou seguindo vc com o maior prazer, muito bom seu blog.
parabens e obrigada pela visita!
beijos

Wil disse...

Não costumo colocar muita fé no coração não...o danado anda falhando de vez em quando.
O que será do cérebro hein?
Boa sexta feira!

Amanda Dias disse...

' Já comentei aqui.
Só cumprindo a regra da cumu, rs .

alexandre viola disse...

parabéns e muito obrigado pela visita viu tb estou seguindo gostei do blog parabéns mesmo

Anônimo disse...

valeu por me seguir ja estou te seguindo quando eu tiver um tempo do umas passadas seu blog é muito legal se possivel da uma passada lá
http://www.series-freestyle.net/

Pinkin disse...

Hushauhsuahsuhasuhausauhsua -'

Seguindoo !! vcee seguee ?

:* Bjooks ^^

http://pinkinbig.blogspot.com

Helison disse...

Muito bom o Tema do post heim Nathacha
lerei os outros também
até agora só dei uma olhada meio que por cima deles.

ah sim estou seguindo seu blog não apenas pelo vinculo que facilita a divulgação de ambos
mas pq realmente seu blog é muito legal

parabéns
de verdade

Anônima disse...

muuuuuuuuuito legal o post. Acho que é obvio a pergunto mas vou perguntar mesmo assim você faz medicina? :)

vou te seguir também.
http://criticaemoff.blogspot.com/

phaelcampos disse...

Agora vem a pergunta, Por que a dor vem no peito e não na kbça qnd acaba um namoro, há traição, saudades e coisas do tipo?

ABCD disse...

dei muita risada agora.... meu talamo esta partido !!!... estou seguindo vc espero que me siga !

Clube das Lulus disse...

Olá boa tarde...
estou aqui retribuindo sua visita ao meu blog meu muito obrigada
e já estou seguindo, super interessante a sua forma de abordar os temas adorei :D

RafaelD'olivera disse...

ei natacha to aqui e seguindo o seu blog té+ vlw

destakgames.blogspot.com

Natália disse...

Muito bacana seu blog. Gostei do post, bem interessante. ;)

Oscar Xonado disse...

Muito legal o seu Blogger

Amanda Melanie disse...

Adorei a foto da JLo (:
Obrigada por seguir meu blog, eu estou seguindo o seu!
Eu te espero de volta no meu e comente mesmo nos posts!
Beijos

Vinicius disse...

aqui é o dono do híper download e queria dizer que ja estou seguindo seu blog também
http://downloadbit.blogspot.com/

Paula Croquete disse...

Amei a sua linguagem. Divertida e mega interessante, querida.

Vou guardar seu blog no meu Tálamo. kkkkkk

Beijinhos e voltarei sempre mesmo.

Rebeca Youssef disse...

Obrigada por ter passado na taverna, sempre bem vinda!
Estou te seguindo também.
Gostei daqui, seu papo é bacana :)

Dani Vidal disse...

Excelente post... Amei o toque de ironia fina.

Eduardo Archieri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mister Araujo disse...

Seguiiindo ;D muito legaal seu bloog

Kira Maggot disse...

Oi, retribuindo aqui http://gabrieltheloudspeaker.blogspot.com, podemos criar o vínculo para divulgar o blog um do outro.

Bianca Guedes disse...

Adorei o post =)
Putz, acho que meu tálamo está em pedaços então -qq shauheaushu.

Já estou te seguindo também, parabéns pelo blog.
Espero que volte ao meu espaço.
Beijo.

http://deardiary-bg.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá, Nathacha!
Aqui é o Administrador do Blog 'About Young'. Estou feliz por você estar seguindo a gente ;)
Saiba que também te seguimos e que, se for preciso, criaremos uma parceria.

Obrigado,
Douglas Gonçalves
Administrador .

UnderlinePV disse...

Na minha humilde opinião , as pessoas agregaram o Coração como centro de toda emoção pois ele é o Orgão que mais reage as emoções.
É o que acelera ao ver a pessoa amada.
E é o que causa o aperto no peito quando estamos tristes , ou seja , é ele quem avisa nosso cérebro racional o que estamos sentindo. O cérebro é o Diretor e o Coração é o Ator dessa peça chamada "Amor".


Gostei mto de seu Blog ! tá de parabéns , vamos criar um vinculo sim ...
http://underlinepv.blogspot.com/
http://folhadecapa.wordpress.com/

Dayane Pereira disse...

Obrigada por visitar meu blog , estou te seguindo também.
Adorei o jeito que vc escreve, de forma simples e dinâmica.
Vou falar hoje pro meu namorado, que ele domina meu tálamo!!
kkk'

In Barlow disse...

Retribuindo a visita e to seguindo!
muito bonito o seu blog!
parabens

Rondinelli Araújo disse...

Agora tbm estou lhe seguindo.
Obrigadão pela visita no meu blog, e vamos manter sim um vinculo e divulgar nossos blogs.
Agradecido, e adorei o seu, sempre vou passar aqui.
:D

José Branco Neto disse...

Olá, Natacha.
Muito bacana o texto. Parabéns!
Já estou te seguindo!
Até mais...

Amanda disse...

Tô seguindo Natasha :D
Gostei muito do post, então o certo seria eu dizer meu tálamo já tem dono??
shauhsaus
beijo

Unknown disse...

Nathachamiga

Ordens são para se cumprir! Hahahahaha... Por isso, aqui estou eu, respeitosamente, a corresponder ao que me ordenaste... E muito obrigado pela tua visita e comentário.

Tens um blogue cheio de classe. Bué da fixe, como dizem os meus netos; bué da = muito. E fico entusiasmado com este teu artigo em especial. Tanto, que me permito transcrever-te. «Tem homem que pensa que tudo começa na cabeça de cima e termina na cabeça de baixo, está correto! Tudo começa no cérebro em uma área que chamamos de hipotálamo que estimulo o ato sexual e termina sei lá aonde, onde o adicto achar que tem que terminar, hora!
É aquele exemplo do forno como diz mamãe, “liga em cima e acende em baixo”».

Pois então que o hipotálamo vá funcionando para que o tálamo - e o resto... - também o vá fazendo. Pelo menos, é uma esperança, que é sempre a última a morrer. Como aqui em Portugal o povo diz - haja saúde e força na verga... Vivó hipotálamo.

Qjs = queijinhos = beijinhos

Anônimo disse...

Ena tantos comentários, tava a ver que não achava a caixinha para comentar. ;)
Em relação a esta postagem, devo dizer que nunca tinha pensado nisso, foi realmente um post muito bem elaborado, de 1ª diria eu.
Obrigada por passar no meu cantinho amiga Nathacha, já sou mais um ...
Bjos

Unknown disse...

Obrigada Nathacha pela gentileza de me seguir ...Retribuindo a gentileza estou te seguindo tbm...Seu blog é muito interessante ...Bjosssss lindonaaaa.E volte sim quando quiser vou adorar te ver por lá tbm voltarei aqui sempre.....

Rebeca disse...

oi Natacha, obrigada por "fuçar" meu blog rsrs... gostei do teu texto, bao mesmo. ate mais!

Jaderson Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

ri muito do teu post, o tálamo! agora eu sei, obrigada por nos avisar! e a cabeça de cima que controla a debaixo, ai deus! kkkkkkkkkkkkkkkkk obrigada por passar no meu blog, tentarei vir no seu mais vezes também, beijos!

Elza Milhomem. disse...

Ótimo blog. Tudo muito bem colocado e esclarecido. Adorei!

Seguindo querida. Abraço

Nathalia Passarinho disse...

hahaha Eu simplesmente Amei.
Não é atoa que eu sempre digo:
Faça de acordo com a sua consciência
e não com o coração.

Se quiser conhecer meu blog :
http://nathydorgas.blogspot.com/

Estou ti seguindo
Passarei aqui mais vz

Bjõ

renatoboxe@hotmail.com disse...

maravilhosoooooooooooooo......

Mirela Lemos disse...

Já estou seguindo :D

Beijoss
http://thingsthatinspiree.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei seu blog, só que não estou conseguindo seguí-la. :(
De acordo com a primeira parte do post, tenho algo a dizer:
O coração é inocente!
Todos dizem que problemas sentimentais são culpa do coração... Mas o verdadeiro vilão, é sem dúvida, o cérebro!!
ao invés de dizer "problemas sentimentais... sabe como são as coisas do coração?" deveria ser "são coisas do cérebro!" rs.
Beijão, apareça mais vezes!

Unknown disse...

Obrigado por visitar meu blog.
Já estou seguindo o seu tbm.
Belo blog Parabéns!
http://blinkshotblog.blogspot.com/

Gleisa Souza disse...

Olá vim fazer uma visitinha aqui no seu blog é incrível seus posts adoreiii,já estou te seguindo viu flor, visita meu blog Belezinha http://gleisa-souza.blogspot.com/se gostar me segue também .
Bjinhos S2.Volto logo!!!

Mariana Karen disse...

Que legal... Adorei seu blog.

Obrigada por comentar no meu.

Vou te seguir e espero ser seguida...

Adorei seu blog mesmo, muito interessante.

Beijos.

Mari.

Mariana Karen disse...

Não consegui te seguir... está dando erro.

Bejos

O Neto do Herculano disse...

Acho que sou um trem sem freios,
nada me controla.

Samir disse...

Passando pra dizer que tem selo para você lá no blog..

Beijo.

Douglas Gonçalves . disse...

Nathacha, você pode me informar onde consegui o widget de resumo de postagens na Home? Agadeço desde já! (:

Mayara e Bruno disse...

Ai, esse meu tálamo :/ kk, Belo post e o conteúdo do blog é muito bom, beijos.

Ronaldo Nunes Siqueira Campos disse...

Natacha,
Obrigado por seu comentário em meu blog (http://ronaldocampos.blogspot.com).
Visitei o seu e gostei dos textos e da forma. Coloquei um link lá no "Eu ainda gosto muito", enviando meus visitantes para cá.

Hozana Rodrigues disse...

Obrigado pela visita ao meu blog.
Bom, gostei muito do post.
Adorei a comparação do controle sobre nossos sentimentos e o verdadeiro provocador de tudo isto.
Parabéns...
Beijos.

duvidas&certezas disse...

Gostei muito dos seus textos , também pretendo fazer medicina .
e as suas palavras me motivaram mais ainda a isso . rs
sucesso pra voce .
beijos , to seguindo o blog !

Monique Sousa disse...

Oiiie bom como o meu Blog está em reforma, vai ficar muito dificil eu comentar, porem em breve voltaremos ai sim eu sempre vou vim aqui comentar *----* já to seguindo aqui Parabéns, Por: http://almostanlife.blogspot.com/

Felipe disse...

Olá sou dono do site Monst Evolution;
Estou seguindo seu blog.
http://www.monstevolution.net/

Bruno F . B disse...

hehe.

Até que enfim alguém que coloca ciência em uma reflexão amorosa. Esplêndido.

Mr. Sam disse...

dimaissssss
perfert


to te seguindo, me siga tbm.

www.dicasmusic.blospot.com

Nonna Margherita disse...

Parabéns pelo blog e pelo conteúdo!
Estou te seguindo... Se quiser retribuir, fique à vontade!
Abraços da Nonna Margherita!

Ju sz disse...

HAHAHA ! ótimo conteúdo. achei mt interessante seu blog :]

Pobre esponja disse...

Tipo no carnaval....
"Explode Tálamo!!! Simbora Mangueira"
Huahuahuahua
É que o coração, há tempos, virou metáfora, né?
Muito a postagem: ilustrações e palavras.

abç
Pobre Esponja

isinha disse...

Otimo post,então descobrir que não é meu coração que está em pedaços e meu Talámo menos mal rs.
valeu por tá seguindo meu blog proguessocontinuo
seguindo aqui também sempro vou acompanhar os post*--*
beijos

Coligação Voto Nulo disse...

Então é alí (no hipotálamo e no tálamo) que os filmes de romance/adulto agem fazendo gerações inteiras se vulgarizarem e criarem o ficar? Se o removêssemos? Ficaríamos frios, ou simplesmente mais racionais?

Silvia Correia disse...

Natacha, estou retribuindo a visita e te seguindo tbm. ;)

Bruninha disse...

oi vim retribuir a vizita e lhe seguir !
BJS

Unknown disse...

Oiii ... que bom que gostou do meu blog, eu também gostei do seu..rsrsrs... pode deixar que já estou seguindo viu...

beijos

http://eutobonita.blogspot.com

Kyanne Carvalho disse...

nossa, me surpreendi com esse post O.O Mas sim, faz todo sentido.

SarahA. :} disse...

Já tiinha parado pra pensar em tamanha ignorância da humanidade. Mass ... como sempre sou a 'insensivel' da história prefiro nao comentar muito a respeito

Cibele disse...

Oiiis
vi seu comentário no meu blog:http://teenagedreamismel.blogspot.com/
e estou seguindo o seu blog de volta,e irei comentar os posts com mais calma *-*

LINARD JÚNIOR disse...

olha seu blog é muito super ESPETACULAR CONTINUE SEMPRE ASSIMM,adorei viuu quero manter contato com vc, OLHEI O SEU COMENTARIO NO MEU BLOG ADOREI VIUU BJUS CONTINUE ENTRANDO,VOU ENTRAR NO SEU SIM ADOREI,BEIJÃO LINDA.

LINARD JÚNIOR disse...

http://linardjunior.blogspot.com/

LINARD JÚNIOR disse...

JA ESTOU TE SEGUINDO VALEU !!!

Muller disse...

meu coração ta em mil pedaços ç.ç

http://www.tabernadoviking2.blogspot.com/

felipe disse...

Humm...interessante, eu gosto e me interesso por coisas relacionadas a medicina ^^

Vinicius disse...

eu memo naum consigo segurar minhas emoçoes...
acesse o meu blog

Site da NET | Portal de Novidades

Junior Vinicius. disse...

Oi Natacha, parabens pelo excelente post, pois na realidade a emoção influência o comportamento e as reações das pessoas, muito, mais muito mais do que a razão. Basta ver o desempenho do mercador de ilusões 171, conseguindo empurrar goela abaixo dos brasileiros a sua boneca paraguaia. E ele sabe explorar e manipular muito bem, não só a ignorância, mas principalmente a emoção das pessoas. E so não sabia que ele tinha sido eleito pela talamo. Já to te seguindo...

Andre Mansim disse...

De tanto pensarem que o coração pensava as pessoas arrumavam desculpas para suas tristezas e alegrias, pensadas ou não!

Débora disse...

Incrível como sentimos as emoções no peito, mas o que comanda mesmo é o cérebro!

Dih disse...

kkkkkkkkkkkkkk Cara muito legal a forma a qual vocÊ usou para falar de um assunto considerado chato por uma maioria.. Fazendo de algo chato.. Algo simplesmente agradavel de ser ler. Parabens
http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

Unknown disse...

Rsrsrs ciência de forma descontrída você está certa pode ser o começo de um livro...

Jéssica disse...

rs!
Gostei de seu texto e da forma que escrece. É bem convincente e nos faz rir.
Estou seguindo.
Beijos

Johnson disse...

Muito bom huashuahs, texto muito bom.

Jefferson Reis disse...

Coração em pedaços é coisa da literatura, deixa com a literatura. Muito melhor do que dizer, "meu tálamo esta em pedaços". Sem dizer que as emoções também provem do espírito, da parte não-física.

Ítalo Richard disse...

Postagem ótima. O duelo entre a razão e a emoção é interminável.

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Vitória disse...

ótimo texto, acho q prefiro a razão vioo
huahauahuahauaha
seguindo vc tbm ^^

bjO =*

bya disse...

amei seu blog , pretento fazer medicina e esse site ajuda muito,rsrsrs.Valeu por comenta meu blog.

Garota disse...

oaioaioaioiaoioa Menina que mara!!! vou colocar seu blog nos meus favoritos... qual faculdade você cursa? Bjo

R. Messi disse...

Seguindo!
http://br-rebelde.blogspot.com/

Alexandre Rodrigues disse...

Muito bom o seu post!!!

Dddc disse...

olha, tem aquela frase que diz:
quando a cabeça não pensa, o coração padece..
não sou muito boa em frases.. acho que é algo assim rsrs

Enfim, fico com a frase (mas a forma correta, ta? rs)

Jhéssica disse...

Muito legal mesmo, até por que a biblia diz que: Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, quem o conhecerá?

jhessicaviana.blogspot.com ( Blog da Jhé's )[

Muito legal

Re disse...

Arrazou nesse Post! Parabéns

Juh Lira disse...

HUAHUAHAU, mandou muito bem! Super interessante seus textos, adorei!!

Bjos!
http://silenmyworld.blogspot.blogspot.com/

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo texto...

Queria só deixar a indicação de um livro que achei importantíssimo para a nossa discussão... inclusie pq nosso autor era médico psiquiatra
Winnicott em "The Piggle" Relatos do tratamento psicanalítico de uma menina.. maiores informações em meu blog :

www.essencialhumano.blogspot.com

... disse...

Seu blog é ótimo.. adoreiii... já estou seguindo!!

Beijoss!!

http://entrelinnhas.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Parabens Pelo blog!
Restribuindo a visiita!
kkkkk' (estouseguindo)

Paulo Boarro disse...

olá amiga.
seguindo seu blog.
bjus.
Paulo boarro.

pris disse...

pensei em escrever varias coisas, mas o que eu quero comunicar realmente é simples, mt interessante essa postagem. Sempre que eu venho aqui aprendo alguma coisa mt útil, pro vest. por exemplo ;) vlw!!

Cláudia Benevides disse...

Nat,
Vc tem um jeito muito divertido de dar as explicações de como as coisas acontecem!!!
Vc é demais...rss

http://draclaudiabenevides.blogspot.com

Noemia Partelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noemia Partelli disse...

Gosteei gosteei =)
Mais nao consegui seguir =/


;**

Noemia Partelli disse...

agr conseguii ! UHSAUHSAHUAS'
Seguindo ;**

Anônimo disse...

Nathacha,

Eu sou daquele que acredita que quem controla nossas emoções, somos nós mesmos.
Tanto para o bem quanto para o mal,depende da energia que nos encontramos.
É ótimo falar de sentimentos desperta as pessoas para o tal.

Beijo no seu coração e de todos.

Alessandro.

Unknown disse...

Me explique : Eu quero entender
A Bíblia fala em coração por 808 vezes cada frase mais bela que a outra e por incrível que pareça fala de tálamo uma vez que se refere a aposento em algumas versões bíblica

vc já tem analisado isto.?

Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

SERÁ que ENGANO é sentimento?

Jó 37:1
SOBRE isto também treme o meu coração, e salta do seu lugar.


Jó 37:24
Por isso o temem os homens; ele não respeita os que se julgam sábios de coração.


Jó 41:24
O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo.


Salmos 4:4
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)


Salmos 4:7
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.

Nathacha disse...

AMÉM

Henrique disse...

kkkk Falar que a ideia de que o coração sente foi criado pelo marketing foi a coisa mais estupida que li,sabemos que quem controla a emoção é o cerebro mas essa ideia de que o coração sente é muito antiga mas muito mesmo .Mas todos sabemos q dependendo dos sentimentos a dor vai pro coração o pq naum sei ,pode ser por hormonios mandado pelo cerebro endorfina dopamina sei lá

Unknown disse...

o coração a sua emisao é bombardear o sangue para todo o lado do corpo, o responsavel em todas as emoções é o cerebro.

Daniel disse...

Sua reflexão continua atual. Parabéns.daniel.adass2211@gmail.com

Unknown disse...

Na minha opinião o coração é que procedem os pensamentos.porque eu acredito na palavra de Deus.porque ele que feis o homem e ele tá asima de todas as ciências.Marcos 7!21:22:

Haşmet disse...

salt likit
salt likit
dr mood likit
big boss likit
dl likit
dark likit
FGQ1V

Postar um comentário